A primeira parte da operação é a aplicação da anestesia. Na segunda fase o médico faz uma microincisão no local, onde a veia doente está localizada. Em seguida o vascular remove a veia doente para que o circuito sanguíneo volte ao normal, sem tentar usar as veias comprometidas.
Para que todas as varizes sejam removidas, o médico vascular faz diversas microincisões para remover as veias doentes e o procedimento é feito em ambiente hospitalar, com acompanhamento de uma equipe e de aparelhos especializados.
A operação normalmente leva cerca de 30 a 60 minutos para cada perna, mas o procedimento pode levar bem menos tempo chegando ao mínimo de meia hora para os casos mais simples, e logo após acordar da anestesia o paciente recebe alta em até 6 horas.
Se nesta cirurgia a veia safena também for removida, o prazo de internação permanece o mesmo, eo seu médico irá fornecer todas as instruções de antes e após a cirurgia.
Fatores de risco que favorecem as varizes:
- Hereditaridade
- Alterações Hormonais
- Sedentarismo
- Longos períodos em pé ou sentado
- Obesidade
Como reduzir os sintomas das varizes:
- Evitar o ganho de peso
- Praticar exercícios regularmente
A cirurgia de varizes é simples, leva em média
1 hora e a alta acontece no mesmo dia.
O Dr. Raphael Tobias agradece a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, por promover o aprimoramento profissional de seus associados e estimular os avanços de pesquisa científica.